quarta-feira, 29 de julho de 2009

SILK TERRIER AUSTRALIANO



Dependendo da situação ele vai a luta,mas o Silk australiano nunca soube o que é,de fato,trabalhar.Diferente de outros terriers,este cãozinho alegre não foi desenvolvido para desempenhar tarefa especifica de caça, mas para ser um cão de companhia.Mesmo assim,seu sangue terrier é visível por meio de sua natureza confiante, ativa e pela maneira pela qual elimina pequenos predadores em sua terra natal.


HISTÓRIA:


A cidade de Sidney lugar de nascimento do terrier australiano, no passado conhecido como Sidney Silk. Os terriers australianos e de Yorkshire foram usados como parte desse intrigante programa de cruzamento para produzir um cão que combinasse as melhores caracteristicas de ambas as raças. O resultado cuidadoso e preciso deve ser considerado uma história moderna de sucesso. O Silk Terrier Australiano foi apresentado pela primeira vez na Austrália em 1907, na Gra-Bretanha em 1930e, posteriormente, reconhecido pelo Clube Kennel Americano em 1959.


TEMPERAMENTO:


Activo, inteligente e capaz de avisar quando há presença de estranhos. Ele é um cão com excelente potencial de guarda, um otimo animal de companhia, tanto em apartamento nos grandes centros como no campo, onde aprecia longas e divertidas caminhadas.


YORK DE PÊLO CURTO:


Um primo do Yorkshire Terrier, o Terrier Australiano tem uma pelagem similar ao do York,embora não tão longa.



BOM CORAÇÃO:


Terrier de alma, e não na prática, o Silk terrier Australiano é o cão de companhia ideal para aqueles que procuram um pequeno companheiro de bom coração.


CORPO:


Não muito curto, solidamente constituído, com dorso retilineo e lombo levemente arredondado.


PATAS:


Pequenas e arredondadas e compactas como as do gato.


TIPO DE ORELHAS:


Apenas o Terreier Australiano de orelha pontiagudas é reconhecido oficialmente, embora o de orelhas caidas seja u8ma variedade popular como cão de companhia e que tem todos os apelos e atrativos de seu correlativo com pedigree.


ORELHAS:


Pontiagudas em formato de "V", pequenas e inseridas alto na cabeça.


OLHOS:


Pequenos redondos e muito escuros.


CABEÇA:


Cuneiformes, moderadamente longa, crânio achatado e com largura modera entre as orelhas.



CAUDA:


Amputada de inserção alta, portada erecta ou semi-erecta.


CARACTERISTICAS FACIAIS:


PELAGEM:


Longa, fina brilhante e de textura sedoso, as cores podem ser azul e castanho.

As nuançes do azul são o prata, a cor de ardosia o azul pombo.


PERNAS:


membros posteriores curtos e fortes na região das coxas, membros anteriores retos e de boa ossatura.


TAMANHO:


Machos 23 cms, fêmeas um pouco menores.



quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chihuahua pelo longo



Este pequeno mais notavél cão é o Chihuahua de quem acabo de falar.

por enquanto é só.

PADRÕES DA RAÇA

Hoje vamos falar do padrão da raça chihuahua.
É o menor entre os menores do grupo, o Chihuahua tem popularidade tão grande que chega a ser desproporcional a seu proprio tamanho. Um cãozinho maravilhoso que combina a alegria e o enorme apelo visual com instintos de caçador e de proteção de um cão bem maior.

HISTÓRIA:
Até 1898,quando foi exportado para o Estados Unidos pelo Méexico, a história ddos Chihuahuas baseava-se em conjecturas. Seria o Chihuahua uma raça da América do Sul, verdadeiramente indigena, descendente de cães considerados sagrados primeiro pelos incas e depois pelos Astecas? Ele foi introduzido no Mundo Novo pelos conquistadores? Ou veio da China em épocas recentes? Diante de tantas probabilidades, a raça não é somente o produto de apenas tipo de cão, mas de muitos tipos antigos e relativamente modernos.

TEMPERAMENTO: Chihuahua pelo longo:

Se se deixar intimidar porr outros cães, independente do porte que seu opositor possa ter, o Chihuahua é muito meticuloso quanto á companhia de outros cães, preferindo os de sua propria raça.

CABEÇA:

De aparência graciosa, levemente arredondada e com crânio alongado, bochechas delineadas de maneira magra e plana; o foçinho é estreito e pode apresentar qualquer cor.

PELAGEM:

De textura macia, lisa ou levemente ondulada, pode apresentar uma juba em volta do pescoço; de qualquer cor, ou uma combinação de cores.

CORPO: (dorso)

Retilineo, ombros delgados, peito profundo, costelas arredondadas, mas nunca em formato debarril.

PATAS:

Pequenas delicadas, acolchoadas com digitos que são bem divididos mais nunca espalhados.

OLHOS:

Grandes e redondos bem separados< cores escuras ou em tom rubi< ou claros em cães de cor clara.

ORELHAS:

Grande e brilhantes, inseridas em um ângulo de aproximadamente 45 graus.

CAUDAS:

De tamanho médio,inserção alta, portada para cima e sobre o dorso, longa e semelhante a uma pluma.